Notícias
 

TELEFONE (33) 3341.1026

 
 
             
I
Noticias
 

PINTURA EXTERNA DA IGREJA MATRIZ: UM TRABALHO QUE MERECE DESTAQUE

Durante os meses de agosto e setembro de 2014 os olhos dos moradores da cidade se voltaram para a alta torre da Igreja Matriz do Bom Jesus de Manhumirim, onde um jovem pintor, suspenso por cabos, pintava a belíssima obra.

O autor de tamanha façanha é o pintor Celso Jorge Resende, morador do Bairro Isidoro e manhumiriense de grande capacidade profissional.

O trabalho de pintura da parte externa da igreja, além de perigoso, exige uma experiência singular em altura e permanência e altas escadas ou suspensão por cabos.

O que mais nos deixou felizes é que foi contratado um MANHUMIRIENSE para realizar a obra.

Sim, pois em Manhumirim existe a cultura de contratar gente de fora para fazer o que temos competência para realizar aqui, tanto é que Celso Jorge é contratado para realizar a pintura de prédios e grandes construções fora de nossa terra. Então, se temos talentos aqui, pra que trazer de fora?

O serviço ficou perfeito e os padres estão de parabéns pela pintura, desde a cor em tons pastel e discretos. Sim, porque aquele azul da pintura anterior era tremendo mau gosto e depreciou a beleza dos detalhes da nossa belíssima matriz.

Parabéns para toda a coodenação dos trabalhos, para o Celso e toda sua equipe (formada por seus irmão Mauro Resende e filho Celsinho) e principalmente para o povo da cidade que tem uma das igrejas mais bonitas do país.

Acompanhe nas fotos históricas flashs do makingo off dos trabalhos, que exigiu além de competência, muita coragem para enfrentar a altura.

E que sirva de exemplo para os prefeitos de Manhumirim, tanto a de agora quanto de alguns outros, que gostam de contratar gente de fora para levar o dinheiro do nosso imposto, porque talvez assim fique mais fácil de emitir a nota no valor que lhes convier...

Celso Jorge Resende foi o autor da pintura externa da igreja Matriz do Bom Jesus de Manhumirim

Suspenso por cabos, equipamento profissional de sua propriedade, Celso Resende, escalou a torre da matriz até o ponto mais alto onde fica a cruz e o pára-raios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados