Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

POLÊMICA NA CÂMARA: VEREADORES NÃO ACEITAM MANIPULAÇÃO DO PT E VOTAM PROJETO DOS SERVIDORES

POLÊMICA NA CÂMARA: VEREADORES NÃO ACEITAM MANIPULAÇÃO DO PT E VOTAM PROJETO DOS SERVIDORES

MAIS UMA MANIPULAÇÃO FEITA PELO PT DE MANHUMIRIM CAI POR TERRA

Como todos nós sabemos, e a mídia nacional mostrou o descontentamento do povo brasileiro com a forma de agir do PT, em Manhumirim a realidade não é diferente: tentativa de cassação de mandato, articulações politiqueiras e por aí vai, ou ia...

"Mais uma manipulação feita pelo ex prefeito Ronaldo PT, que teve suas contas rejeitadas pelo Ministério Público Estadual, caiu por terra", segundo o vereador Ivan Caetano.

Por ocasião da votação de projetos que beneficiam os servidores públicos municipais o tal senhor saiu visitando os vereadores e impondo o que ele queria: QUE TODOS VOTASSEM CONTRA OS BENEFÍCIOS QUE O PROJETO CONCEDE AOS SERVIDORES, com o objetivo, mais uma vez de TRAVAR o atual governo Darci Braga".

Falas extraídas do áudio da transmissão da reunião da câmara feita pela Rádio Manhumirim, ditas por vereadores que não aceitaram a manipulação.

HELINHO MENDONÇA (PMDB) : VEREADOR CORAJOSO QUE NÃO ACEITA MANIPULAÇÃO E NÃO COMUNGA COM A FORMA DE AGIR DO PT:

"Vou ser bem claro: este projeto não contempla os servidores como eu gostaria, mas, ele chegou aqui dia 11 de novembro, eu fiz cinco emendas.

Se cada vereador tivesse feito o mesmo, hoje não estaríamos vendo este fato lamentável praticado pelos vereadores que saíram do plentário. Eles poderiam ter feito emenda aditiva, aglutinativa, modificativa, o projeto seria melhor.

Mas, o projeto está aqui desde 11 de novembro, vai fazer quatro meses, tirando trinta dias do recesso faz noventa dias que o projeto está aqui e eles não fizeram nada para mudar eles não queriam votar no projeto e quando o projeto do gestor passado foi votado com cinco vereadores eu também não estava aqui eu fiquei em casa e justifiquei.

O ex prefeito convocou uma reunião e apresentou o projeto, então aí apareceram cinco vereadores e votaram.

Agora, os vereadores que se retiraram do plenário eles assinaram um livro de ponto e responderam a chamada quando o próprio vereador secretário, que se retirou também, fez a chamada eles responderam. Eles estão abstendo desse voto.

Então senhor presidente, eu trabalhei no projeto, tentei tirar aquilo que eu pensei que prejudicava os servidores fiz a emenda aditiva criando na legislação municipal que veda o executivo pagar o abono, tanto a atual gestora como os futuros gestores não poderão mais pagar o abono. Hoje tem uma Lei Municipal que veda isso". - enfatizou com propriedade o vereador Hélio Mendonça (PMDB) que está sendo parabenizado nas ruas da cidade por sua atitude de representante do povo que não entra em manipulações feita por baixo dos panos, arquitetadas pelo ex prefeito do PT, segundo o vereador Ivan Caetano:

-"Gostaria de agradecer a presença do Dr. João, do Cláudio e gostaria de falar que além de vereador eu sou servidor público. Os vereadores aí estão fazendo a maior polêmica para que melhorar o salário dos servidores, hoje eles saem do plenário. Que me desculpa a ausência, me admira muito o vereador Benísio porque ele é um sofredor que nem eu. O vereador Benísio é funcionário público, igual o vereador Ivan Caetano e hoje ele está CONTRA OS COLEGAS SERVIDORES PÚBLICOS.

Eu acho um absurdo os vereadores do PT, porque eu fui expulso do PT, a partir do momento que comecei a bater de frente com o ex prefeito e com outros montando CPI para cassar a nova prefeita e eu não concordei, aí ele me expulsou do partido.

Não tenho nada contra o partido não, mas o ex prefeito MANIPULA.

O que o vereador Benísio escreveu alí eu tenho certeza que ele leu aquilo ali é o que foi escrito pelo Sr. Ronaldo Lopes Correa. Porque o Sr. Ronaldo do PT me obrigou a votar contra o projeto da Darci Braga.

Antes da posse da Darci ele fez várias reuniões na casa dele e falou que as coisas teriam que ser do jeito que ele MANDASSE. Esse Ronaldo é um DITADOR e me admira muito o ex vice-prefeito Sebastião Tristão Ribeiro que subiu aqui na tribuna da Câmara e cantou em bom e alto tom EU NÃO SOU CACHORRO NÃO.

E agora o vereador Tristão só não saiu no TAPA com o ex prefeito Ronaldo do PT porque o servidor municipal Rogério Brandão separou. A política á arte de unir os inimigos e separar os amigos" - completou o vereador Ivan Caetano que está recebendo vários elogios dos servidores, do povo em geral principalmente por ter a coragem de expor grandes verdades.

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO DOS SERVIDORES

Hélio Mendonça - PMDB, que não aceita ser MANIPULADO, está recendo elogios pelas ruas de Manhumirim, disse: no mandato do ex prefeito Ronaldo do PT, o projeto foi votado por cinco vereadores e agora não pode por que? Por estas e outras que Helinho Mendonça é detentor de vários mandatos. Está sempre ao lado do POVO e não comunga com as ideias do PT

Rodrigo Soares - PMDB, também não se uniu ao PT e votou a favor dos servidores. Está sendo abraçado pela classe

Serginho Borel - PTB, sempre ao lado do povo, votou a favor dos servidores públicos municipais

O vereador ROBERTO BELARMINO (Bob) dirigiu com maestria a reunião e provou inteligência e conhecimento ao Regimento Interno da casa colocando o Projeto em paula. Presidente tem que ter postura e firmeza, provou isso e está recebendo elogios de toda a classe e do povo em geral

Ivan Caetano - aplaudido por sua fala e abraçado pelos servidores: "O ex prefeito Ronaldo do PT é um DITADOR, MANIPULADOR e AGITADOR. Queria que a gente fizesse tudo do jeito que ele MANDASSE... Não aceito MANIPULAÇÃO, por isso fui expulso do PT"

João Batista Vieira - PROS, votou a favor dos servidores e não aceitou MANIPULAÇÃO...

 

 

VEREADOR DÁRIO VEIGA VAI À RÁDIO E TENTA EXPLICAR PORQUE SE RETIROU DO PLENÁRIO

O vereador Dário Veiga, que aderiu ao que foi decidido pelo PT de Manhumirim e, juntamente com Sebastião Tristão Ribeiro, também se retirou do plenário com os vereadores do PT (Ana Paula Bastos Destro, Dalbino Cler e Benísio Arbuine) explicou em entrevista no programa do comunicador Geraldo Júnior, que a saída dos vereadores foi em protesto contra o desrespeito ao Regimento Interno. Falou outras questões como o abono, dentre outras, mas, "não convenceu, pois tudo que ele disse na entrevista deveria ter sido colocado como EMENDA no projeto e não se retirar do plenário seguindo manipulação do PT " como comentou uma internauta em seu Face Book e teve comentários de amigas:


Sílvia Janaína H Menezes
:

Dário Veiga usando a rádio para demagogia. É difícil. O negócio é aparecer. Por quê não ficou lá ontem para discutir e votar.Só pediram vistas para atrapalhar.Politicagem pura.

Soninha Regina Fraga  Ta chegando a hora da mudança Sílvia, outubro vai bater nas portas!

Roberta Heringer  Não espero nada de bom dessa turma que tá aí. Ninguém pensa no povo. Mas Outubro ta chegando.....


Maria José Martins  eu não brigo com político ,só na urna em outubro ai sim mostro minha força de cidadã .....


Aline Nina  Verdade!!!! Parabéns Silvia, pois tem que falar mesmo!! Turma de sem vergonha, só pensa no deles


Bite Souza  Tenso 

Bite Souza  Qd foi diferente?  isso é que me deixa triste 

Sílvia Janaína H Menezes  Amiga, você me conhece,sempre falei o que penso.Mas agora resolvi escrever,a rede social está em nossas mãos,vamos usá-lá de forma criativa.RSRSRS.

Mesa diretora da Câmara Municipal de Manhumirim

 

MANIPULAÇÃO POLÍTICA QUE NÃO DEU CERTO

Mesmo o ex prefeito do PT "conversando" com seus aliados a manipulação não funcionou, como o vereador Helinho Mendonça (PMDB) disse:- Os vereadores que se retiraram do plenário não apresentaram nenhuma emenda que pudesse melhorar o projeto. Ora, se não apresentaram nenhuma emenda para melhorar o texto não tem o direito de cobrar depois.

O vereador tem a função de LEGISLAR e FISCALIZAR, mas parece que a fome de poder, a manipulação feita pelo PT seria mais importante para o município?

Que o julgamento seja feito por você eleitor nas urnas de outubro.

VEREADORES E PT E SIMPATIZANTES QUE VOTARAM CONTRA O PROJETO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Ana Paula Bastos Destro - PT

Dalbino Cler - PT também se retirou do plenário e não votou a favor dos servidores

Benísio Arbuíne - PT, servidor público, se retirou do plenário e não votou a favor da classe da qual pertence

Dário Veiga - PTB, tentou se explicar na rádio, mas teve resposta contrária aos seus comentários nas redes sociais.

Sebastião Tristão - PSDB não votou a favor dos servidores e sem apresentar sequer uma emenda ao projeto se retirando do plenário com os vereadores do PT. Ele foi questionado pelo vereador Ivan Caetano que relembrou a briga dele com o ex prefeito do PT, que está com suas contas rejeitadas

O vereador Ivan Caetano falou estar surpreso do vereador Sebastião Tristão estar aceitando "determinação" do ex prefeito do PT, pois ele chegou a brigar com o DITADOR, segundo ele, por não ser ouvido em suas ideias e agora vota contra os servidores e a favor do PT... (charge de arquivo)

Resumindo: o PT não aceita estar fora do poder e quer CASSAR, MANIPULAR, AGIR PELAS COSTAS, PREJUDICAR QUEM ESTÁ GOVERNANDO... Por isso o povo foi pra rua contra essa seita... Está provando do próprio veneno...

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados