Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PREFEITA DARCI BRAGA REUNE SECRETÁRIOS PARA TRAÇAR METAS CONTRA A CRISE

Aconteceu no dia 15 de setembro na sala de reuniões do Paço Municipal de Manhumirim a reunião convocada pela prefeita Darci Maria Braga da Cruz.

Na pauta principal foi discutida a crise que aflige todas as prefeituras do país devido a queda de repasse por parte dos governos estadual e federal.

A reunião foi liderada pela prefeita Darci, seu assessor direto Luciano Portilho Bórchio e a procuradora do municícpio Dra. Raquel.

Dentre os vários assuntos da pauta, ficou acertado o corte em vários setores e secretarias, até passar os dois meses seguintes, para que não haja comprometimento da folha de pagamento dos servidores.

Segundo a prefeita Darci Braga:-" A nossa preocupação maior é comprometer a folha de pagamento. Temos que economizar o máximo nesses dois meses para continuarmos pagando em dia como sempre fizemos desde o início do mandato" conclui.

Luciano Bórchio, que elaborou a pauta da reunião disse o seguinte: -" Temos que economizar, traçando planos para o futuro, mas não vamos parar os trabalhos e obras já iniciadas. Temos que apenas evitar gastos desnecessários de ações que podem esperar até clarear o futuro da parte financeira do município. E lembramos que não é só Manhumirim que está tomando várias decisões de impacto, pois algumas prefeituras já fizeram demissão em massa para tentar superar a crise. Aqui não chegaremos a esse ponto" - enfatizou o assessor da prefeita Darci.

Dra. Raquel também falou aos presentes e solicitou que cada secretário faça o máximo de cortes em sua secretaria, colaborando para que ao passar dos dois meses críticos que se descortinam possam ser superados com serenidade e sem atropelos.

Ficou decidido também que cada secretário irá apresentar na próxima sexta feira uma planilha de cortes para que a crise seja superada.

No final, depois de várias exposições de ideias e sugestões, ficou claro que o momento é economizar, cortar gastos supérfluos e aguardar que a os repasses voltem ao normal para que o município possa respirar aliviado.

Mas, é lógico que a cidade não pode parar, e as obras iniciadas e os serviços básicos irão continuar para que a engrenagem do município possa continuar funcionando e todos, fornecedores e servidores, recebendo em dia, como vem acontecendo desde o início do atual governo.

Sérvulo Barbosa - Secretário de Assistência Social, Dra. Raquel - advogada do município, Prefeita Darci Braga e seu assessor Luciano Portilho Bórchio

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados