Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PREFEITO LUCIANO MACHADO AGRADECE VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO

Apesar de emenda proposta apela oposição a maioria votou pelo texto original

Aprovado projeto de lei que autoriza remanejamento de recursos

 

Na reunião da Câmara desta quinta-feira, 28 de setembro, foi aprovado em 3º turno de votação o Projeto de Lei nº29 de autoria do prefeito Luciano Machado que solicita à Câmara autorização para abertura de crédito suplementar no montante de 30% do orçamento municipal de 2017.

Uma lei criando abertura de crédito suplementar significa que a Prefeitura está pedindo autorização da Câmara para remanejar recursos de uma conta para outra, modificando o destino de uso do dinheiro do orçamento para pagamentos, “arrumando a casa”.

Em junho a Prefeitura solicitou modificar a Lei Orçamentária de 2017 que previa 5% de limite para que o prefeito pudesse fazer suplementação livremente, sem pedir à Câmara passando para 30%

A maioria dos vereadores, na época votaram em 15%. Acima deste percentual os recursos poderiam ser utilizados pela Prefeitura, mas através de projeto de lei votado na Câmara.

O novo projeto não pede mudança na Lei Orçamentária, mas solicita percentual de 30 por cento de remanejamento de recursos dentro do orçamento, sem precisar passar pela Câmara.

Os vereadores Xandinho, Mário Junior e Ana Paula Destro assinaram uma emenda com base na indicação da assessoria jurídica da Casa para que ficasse claro no texto do atual projeto de lei que os 15% liberados em junho seriam eliminados e passariam a valer os 30% solicitados agora. E que a lei aprovada agora teria efeito a partir de 1º de setembro de 2017.

A maioria formada pelos vereadores Anderson Dedé, Benísio Enfermeiro, Elaine Freire, Frederico Franco, Jésus Aguiar, Roberto Bob e João da Casa Franco votaram a favor do projeto original enviado pela Prefeitura, recusando a emenda.

 O projeto agora seguiu para sanção do prefeito e será lei municipal. 

O prefeito Luciano Machado gravou um vídeo agradecendo aos vereadores que votaram a favor do projeto original, a FAVOR DA ADMINISTRAÇÃO e publicou em sua rede social, frisando o empenho dos que votaram a favor e para os três que votaram contra deixou claro que vai continuar trabalhando e provar que os benefícios continuarão sendo mostrados nas áreas de saúde, educação, assistência social e complementou que administrar é um aprendizado e que a máquina não pode parar.

 

FOTOS e Informações:: Câmara de Manhumirim

VÍDEO: Prefeitura de Manhumrim

 

OS VEREADORES XANDINHO, ANA PAULA DESTO E MÁRIO JÚNIOR APRESENTARAM UMA EMENDA QUE QUE FOI REJEITADA E VOTARAM CONTRA O PROJETO

Xandinho - CONTRA

 

Ana Paula Bastos Destro - CONTRA

 

Mário Júnior - CONTRA

 

Prefeito Luciano Machado grava vídeo agradecendo aos vereadores que votaram a favor da administração

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR DO PROJETO DE LEI DE SUPLEMENTAÇÃO DE RECEITA NO MONTANTE DE 30%

Sérgio Borel - A FAVOR

Vereador Jésus Aguiar - A FAVOR

João Batista Vieira - A FAVOR

Frederico Franco - A FAVOR

Benísio Arbuine - A FAVOR

Anderson Vidal - A FAVOR

Roberto Bob - A FAVOR

Elaine Freire - A FAVOR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados