Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PREFEITO LUCIANO MACHADO GARANTE: AMAR DE MANHUMIRIM NÃO VAI FECHAR

A união faz a força

No dia 07 de março o prefeito Luciano Machado se reuniu com a diretoria da AMAR onde a pauta foi o possível cancelamento das atividades da fazenda terapêutica.

Depois da grande repercursão da entrevista do presidente Sérvulo Barbosa (Tá Barbosa) na rádio Manhumirim e da matéria publicada aqui no site BOCA DO POVO, as pessoas de bem se mobilizaram para que esse absurdo não venha a acontecer.

Segundo a diretoria, a reunião com o prefeito foi bastante proveitosa e ele prometeu que a entidade não vai fechar.

Ofereceu ajuda de várias formas e também disse que vai acertar as parcelas em atraso do convênio que o município tem com a entidade.

Houve também a proposta da prefeitura pegar a administração da AMAR. Mas, entidade com estatuto próprio tem que seguir suas regras e normas previstas na lei de criação e não pode simplesmente passar para o gerenciamento de outros que não sejam de sua diretoria constituída.

A AMAR atende vários internos que se recuperam dos vícios de alcool e drogras ilícitas. Alguns contribuem com o que podem, mas, a grande maioria é de pessoas carentes que não podem colaborar com a estadia e mesmo assim são atendidos como os demais.

O mal estar causado com a notícia do fechamento da fazenda terapêutica da AMAR indignou muita gente, mas, felizmente parece que tudo será resolvido da melhor forma possível.

Parabéns ao prefeito Luciano Machado que se dispôs a ajudar.

E não poderia ser de outra forma mesmo, pois, o gestor público tem que ter a sensibilidade de ouvir o clamor popular e as pessoas que gostam da cidade deixando assim suas marcas do bem para seus munícipes.

E nós do site BOCA DO POVO estamos aqui a postos para criticar o que merecer crítica e elogiar o que se faz necessário. A função da imprensa é esta: estar sempre ao lado do povo, como muito bem fez a rádio Manhumirim onde vários comentários foram feitos a respeito do assunto durante toda sua programação.

A imprensa é uma grande arma que o povo tem na mão e deve ser feita em benefício da comunidade.

E nós, manhumirienses temos a consciência que ninguém é eterno em seus desígnios, estamos aqui de passagem e para ficarmos na história devemos escrever nossos atos nas páginas limpas do bem.

E sem medo de ser feliz.

 

TEXTO: João Rosendo

FOTOS: João Rosendo e Ass. Com. Prefeitura de Manhumirim

Publicado em 09de março de 2018

 

Em reunião acontecida no dia 09 de março de 2018 em seu gabinete, o prefeito Luciano Machado afirmou que a AMAR de Manhumirim não vai fechar

Helinho Mendonça e Tá Barbosa lamentam a situação precária que a entidade chegou

"Fico imaginando estes quartos vazios, quanta tristeza, quantas pessoas já se recuperam aqui..." - Exclama o presidente da AMAR

 

 


 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados