Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PREFEITO RECEBE EM SEU GABINETE AUTOR DO LIVRO SOBRE A VIDA DE PADRE JÚLIO MARIA

Prefeito Luciano Machado e Paulo César Mendes:

uma boa prosa sobre cultura

 

O professor Paulo César Mendes Vieira surpreendeu o prefeito municipal, Sr. Luciano Machado, em seu gabinete, com sua presença e um presente, logo cedo, nesta quarta-feira, dia 13 de setembro.

O professor foi levar ao prefeito o seu novo livro, “Pe. Júlio Maria, vida e obra em verso”. O prefeito, que é católico, e se confessa devoto de Pe. Júlio Maria, admitiu que já se preparava para adquirir o livro, o que colaboradores ali próximos confirmaram, participando também da conversa, que se estendeu depois entre os dois.

Como já é sabido dos que privam de uma convivência mais de perto com o prefeito, sua cabeça fervilha de ideias e projetos para todas as áreas de responsabilidade pública da cidade.

E entre esses projetos, estão iniciativas para resgatar a história e a imagem de Pe. Júlio Maria com a criação de espaços e construções para dar uma nova dimensão ao turismo local e regional.

Como disse o professor, mais tarde, após o encontro, o prefeito conhece ou pelo menos tem a intuição de que o Pe. Júlio Maria, a caminho de sua beatificação, têm um potencial imenso para puxar Manhumirim para o alto, como já o fez lá no passado.

Segundo o autor, o prefeito demonstrou muito interesse pela obra, por considerá-la adequada à divulgação do homem Pe. Júlio e de sua obra, levando junto o nome e a marca de cidade.

O livro poderá se prestar ainda como um suvenir elegante e valoroso às autoridades que visitam o município ou que são visitadas pelo prefeito e outros membros da administração, sempre em busca de benefícios para a coletividade de Manhumirim.

 

 

 

O prefeito Luciano Machado recebeu em seu gabinete Paulo César Mendes Vieria, autor do livro "UM FRANCÊS EM NOSSA TERRA" que conta em versos a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde.

O autor autografou um exemplar para o prefeito

O professor Paulo César Mendes Vieira e seu valioso trabalho de pesquisa sobre a vida de Padre Júlio Maria de Lombaerde, obra em versos com relatos inéditos sobre o fundador da Congregação dos Sacramentinos de Nossa Senhora

Amarildo Teixeira (Rádio Manhumirim) e o autor Paulo César Mendes Vieira

Em 1979 o artista plástico, jornalista e cineasta João Rosendo produziu um documentário sobre a vida de Padre Júlio Maria. "Foi muito difícil a pesquisa; se não fosse o Padre Demerval e seus livros, não teria como realizar o trabalho. Agora, o professor Paulo César foi iluminado para publicar o livro UM FRANCÊS EM NOSSA TERRA" - mais uma rica fonte de pesquisa. A prefeitura deveria comprar todos os exemplares e distribuir nas escolas" - enfatiza João Rosendo.

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados