Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

CURSO DE RECUPERAÇÃO E PROTEÇÃO DAS NASCENTES NA AMAR DE MANHUMIRIM RECEBE ELOGIOS DA COMUNIDADE

Quando João Rosendo Alvim Soares, o então Presidente da Câmara de vereadores de Manhumirim entrou com o projeto para a compra do terreno onde hoje é localizada a sede da AMAR ( Associação Manhumiriense de Amigos Reunidos) um dos objetivos era preservar a grande área verde e principalmente as nascentes do terreno.

Felizmente o projeto foi aprovado, o terreno comprado pelo município no mandato do prefeito Antônio Franco Cezário (Nico Franco) evitando assim, que ali fosse construído um loteamento que acabaria com as nascentes, como já aconteceu em outros locais, onde o olho grande da especulação imobiliária sobrepujou à preservação ambiental.

Muito bem administrada a AMAR investiu em plantio de árvores, respeito com a natureza e agora, em parceria com pessoas do bem realizou o curso de grande importância para o futuro do meio ambiente.

O Curso de Recuperação e Proteção das Nascentes realizado pela AMAR de Manhumirim vem recebendo inúmeros elogios da comunidade local.

Com o objetivo de recuperar as nascentes que com o tempo, ou através da intervenção do homem, sofreram modificações, o curso fala também sobre o ciclo da água, a Lei Florestal mineira e a Lei dos Recursos Hídricos.

Outro objetivo é aumentar a disponibilidade de água e fazer com que a crise hídrica, que agrava em várias partes do Brasil, seja amenizada nos locais onde as técnicas são aplicadas.

O curso faz parte de um programa do SENAR chamado "Nosso Ambiente" e foi ministrado por Wagner Eustáquio da Silva, Isaac Malta e Udson e teve o patrocínio do Projeto REVITALIZA MANHUMIRIM do Grupo MENINAS E MENINOS DE MANHUMIRIM que patrocinou todos os materiais necessários.

Estão de parabéns o Projeto Revitaliza Manhumirim, a diretoria e funcionários da AMAR, o instrutor Wagner Eustáquio e todos que participaram direta ou indiretamente de tão edificante iniciativa.

Helinho Mendonça e Sérvulo (Tá) Barbosa

Diretoria da AMAR de Manhumirim, em parceria com pessoas bem intencionadas e que respeitam e amam o meio ambiente, vem recendo elogios de toda a comunidade

Fernando Martins e Francisley Melo

Patrícia Pilo de Almeida e Lucilea Araujo (Projeto Revitaliza Manhumirim e Meninas e Meninos de Manhumirim) com o comunicador Geraldo Júnior da Rádio Manhumirim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados