JORNAL BOCA DO POVO - UTILIDADE PÚBLICA, ARTES E CULTURA
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

PÚBLICO DE MANHUMIRIM E REGIÃO PRESTIGIA

‘CAUSOS E VIOLAS DAS GERAIS’

Iniciativa do Sesc levou centenas de pessoas ao Parque Biotônico

O frio intenso não desanimou o público da Zona da Mata que fez bonito na apresentação do Causos e Violas das Gerais, realizado em Manhumirim, no último sábado (18/7), no Parque Biotônico.

A plateia cantou e dançou ao som de canções e cantigas que permeiam a cultura popular mineira em diversas regiões. 

No palco, as apresentações do contador de causos Emerson Bastos, dos músicos Pereira da Viola e Fernando Sodré e Banda conquistaram a plateia, que interagiu o tempo todo com as atrações.      

A garantia de curtir boa música de viola foi o que levou o casal de namorados Celso Rodrigues, agricultor, e Maria de Lourdes Alves da Silva, faxineira, a mais uma edição do Causos e Violas das Gerais.

Entre risos e afagos, eles falaram da emoção em voltar a ouvir canções que fazem parte da história de vida dos dois. “Poucas vezes assistimos a um show com estrutura tão grande e profissional, que valoriza um segmento artístico que vem sendo esquecido nos últimos tempos. Ouço moda de viola desde menino e temo que as novas gerações não se interessem mais por esse tipo de música, que é tão bonita e retrata bem a nossa terra”, disse Celso.

A prefeita do município, Darci Maria Braga da Cruz, confirmou o interesse da população local por esse estilo musical. “A música de viola é a que melhor retrata o modo de vida, a cultura e os costumes da nossa gente. Ficamos sempre honrados com a possibilidade de receber essa atração. O Sesc supera nossas expectativas a cada apresentação”, comemora.       

O conselheiro do Sesc, Heli Siqueira de Azevedo, também prestigiou a apresentação.

Para ele, a instituição desenvolve um trabalho essencial ao resgatar valores do estado. “Levar às pessoas esse trabalho, aproximando os moradores de grandes artistas, com um repertório tão rico, é algo que nos enche de orgulho. O resultado e a resposta do público vêm imediatamente, o que confirma a qualidade das apresentações”, disse.  

Além do Causos e Violas das Gerais, outros eventos itinerantes do Sesc percorrem o estado constantemente. O Minas ao Luar e o Sesc Chorinho e Samba na Praça, também com apresentações gratuitas, lotam os espaços públicos com música de qualidade.

O Sesc ofrece muitas opções de atividades para você e sua família.

FOTOS: João Rosendo e Bebel

O Gerente Geral de Planejamento do Sesc - Sr. Carlos Henrique Rios de Macedo, o Conselheiro do Sesc - Heli Siqueira de Azevedo e Regiane Rodrigues dos setor de cultura de Manhumirim

Público de todas as idades aguardava o início da apresentação

 

O Gerente Geral de Planejamento do Sesc - Sr. Carlos Henrique Rios de Macedo, a Prefeita Darci Braga e Heli Siqueira de Azevedo - Conselheiro do Sesc, prestigiaram a apresentação do "Causos e Violas da Gerais" em Manhumirim

Maria de Lourdes e Celso se emocionaram ao ouvirem músicas que fizeram parte de suas histórias (Crédito: Saulo Penaforte)

O Causos e Violas das Gerais esquentou a noite de Manhumirim no sábado, 18/7 (Crédito: Saulo Penaforte)

O músico Kelé e sua Mariza assistiram toda a apresentação

O Gerente Geral de Planejamento do Sesc - Sr. Carlos Henrique Rios de Macedo, o Conselheiro do Sesc Heli Siqueira de Azevedo e o Secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Manhumirim Bruno Cézar Sanglard Costa

Ronieri Chalie, o empresário Mauro Vidal, sua esposa Norma e Ana Márcia Milião na apresentação do Causos e Violas

Mesmo com o intenso frio o público prestigiou o "Causos e Violas das Gerais" em Manhumirim

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados