Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

CULTURA COM SEGURANÇA

RUNIÃO COM O COMANDO DA POLÍCIA MILITAR E PRODUÇÃO DO FESTIVAL DE INVERNO TRAÇA METAS PARA A SEGURANÇA DO EVENTO

Aconteceu no quartel da 29ª CIA PM em Manhumirim a reunião para traçar diretrizes e metas para a segurança na décima sétima edição do Festival de Inverno de Manhumirim, que estará acontecendo nos dias 05, 06 e 07 de agosto no Campo do Biotônico.

A reunição presidida pelo comandante da Polícia Militar de Manhumirim, Capitão Wesley Machado, foi bastande proveitosa e esclarecedora.

Devido ao grande vulto que a festa tomou, levando em conta também o grande número de visitantes que o evento atrai para Manhumirim vários pontos foram discutidos e algumas decisões tomadas para a maior segurança e tranquilidade dos seus frequentadores.

Detalhes como detector de metais na entrada, proibição da entrada de garrafas no local e número maior de seguranças foram acertados entre a produção da festa e a Polícia Militar, que também está empenhada para o grande sucesso do evento, com tranquilidade e segurança para todos.

Na ata da reunião (publicada ao lado) foi acordado entre a produção e a Polícia Militar os ítens discutidos na reunião.

Portanto, a tranquilidade do público, com segurança e ordem para todos vivermos três dias de evento com muita alegria, boa música e confraternização com a participação da Polícia Militar que estará trabalhando também durante todos os dias com um ponto de apoio montado na entrada do evento.

 

Capitão Wesley Machado, Comandante da 29º CIA PM, 2º Sargento Thiago Dutra Jardim, Bruno Cézar Sanglard Costa, secretário de Esportes, cultura, lazer, João Rosendo artista plástico e Ronieri Charlie do departamento de cultura

ATA DE REUNIÃO DO FESTIVAL DE INVERNO

Ata de reunião do Festival de Inverno, em Manhumirim, ano de 2016, com os responsáveis/organizadores do evento e o Comando da 29ª Cia PM.

Aos vinte e dois de Julho, às nove horas, na sede da 29ª Cia PM, situada à Rua Luis Cantamissa, nº 71, bairro Cidade Jardim, Manhumirim/MG, o senhor Cmt da 29ª Cia PM, Cap PM Wesley Machado, reuniu com os senhores João Rosendo Alvim Soares, Bruno Cesar Sanglard Costa e Ronieri Charles Silva para tratar de assunto referente à organização do Festival de Inverno na cidade de Manhumirim, ano 2016.

O Sr. Cap PM Machado iniciou a reunião explicando a importância da organização do evento, com preocupação com a segurança e adoção de medidas e ações para evitar crimes no interior e mediações do evento, principalmente relativo à segurança dos freqüentadores.

Com objetivo de prevenir ações delituosos e problemas relativos a segurança pública, foram acordados consensualmente as seguintes medidas:

- quanto ao horário de desligar o som do palco foi combinado que após o show será realizado as propagandas por um período de 40 (quarenta) minutos, sendo o som, em seguida, desligado;
- foi acertado que não haverá som nas barracas durante todo o festival, ficando os responsáveis pelo festival orientar a todos os barraqueiros desta proibição;
- foi acertado que a empresa de segurança contratada com registro na Polícia Federal deverá empregar o equipamento de detector de metal em todas as pessoas que adentrarem ao local de eventos, até o encerramento do evento;
- proibição de entrada de garrafas e copos de vidro, nem a venda desses objetos no interior do evento;
- deverá ter uma ambulância disponível especialmente para o evento equipada com desfibrilador (DEA);
- na véspera do evento o funcionário responsável pelo trânsito da Prefeitura Municipal, deverá fazer contato com a Polícia Militar pra os ajustes no trânsito.

Sem outra pauta a tratar, e como nada mais foi dito, foi encerrada a presente reunião às dez horas (10h). Sendo lavrada a Ata por mim 2º Sgt PM Thiago Dutra Jardim, que após lida, analisada e discutida será assinada por todos os presentes.

_____________________________________________
Wesley Machado, Cap PM

_____________________________________________
Thiago Dutra Jardim, 2º Sgt PM

_____________________________________________
João Rosendo Alvim Soares

_____________________________________________
Bruno Cesar Sanglard Costa

_____________________________________________
Ronieri Charles Silva

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados