Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

REUNIÕES DA CÂMARA VOLTARÃO A SER TRANSMITIDAS PELA RÁDIO MANHUMIRIM

É DIREITO DO POVO SABER TUDO QUE ACONTECE NAS REUNIÕES

O presidente da Câmara Sérgio Borel, o vice-presidente João da Casa Franco e a secretária da Mesa Diretora Elaine Freire se reuniram com o diretor das Rádios Manhumirim AM e Terra FM Padre Edmilson para conversar sobre uma possível renovação de contrato entre a Câmara e a Rádio AM e o que pode ser feito para melhorar ainda mais as transmissões. O contrato precisa ser feito através de licitação e é preciso respeitar os prazos legais.

A reunião aconteceu antes do carnaval, na terça-feira, 21 de fevereiro, mas estamos divulgando agora porque na semana passada a maioria só tinha olhos e ouvidos para as festividades do carnaval de Manhumirim que foi muito intenso, cheio de programação. Estavam presentes, também, a assessora de comunicação da Câmara Viviana Almeida, o locutor e chefe de programação Cassiano Ruver e a assessora parlamentar Marilac Gaspar.

Pe. Edmilson disse que a rádio está à disposição para divulgar as boas ações do Legislativo Municipal: “O rádio é um meio onde podemos falar diretamente em linguagem simples para um público muito grande e precisamos aproveitar isto”, disse ele que também é comunicador. 

O presidente da Câmara Sérgio Borel disse que considerou esta atitude muito positiva: É uma maneira madura de divulgar, sem fazer sensacionalismo. Acho que os locutores têm todo direito de falar o que pensam e até colocar denúncias no ar pois estamos em uma democracia, mas muitas vezes nós, vereadores, somos acusados de ter deixado de fazer algo que nem nos compete, que não é trabalho do vereador e um simples esclarecimento explica isto”, contou ele.

A Câmara de Manhumirim transmite ao vivo suas reuniões ordinárias previstas no calendário anual.

Também tem seu programa de rádio que vai ao ar todas as terças e quintas, às 8h50. Estas transmissões fazem parte dos meios de divulgação utilizados pela Câmara Municipal para fazer chegar até os cidadãos as informações sobre o trabalho dos vereadores.

Há o site www.manhumirim.mg.leg.br e a página no facebook “Câmara de Vereadores de Manhumirim”. Está sendo considerada a possibilidade de recomeçar o jornal impresso com distribuição gratuita. Assim que o contrato estiver assinado o público vai poder acompanhar ao vivo tudo que acontece durante as reuniões da Câmara.

 

À direita, presidente Sérgio Borel, secretária Elaine Freire, locutor e chefe de programação Cassiano Ruver, vice-presidente João da Casa Franco e assessora parlamentar Marilac Gaspar: objetivo é maior proximidade com o público.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados