Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

FAZENDO MUITO COM POUCO DINHEIRO

INAUGURADO MAIS UM TELECENTRO - DESTA VEZ NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA PENHA

 

O mais novo Telecentro de Manhumirim foi inaugurado pela Prefeitura, na noite desta Sexta-feira, 15, com expressiva presença de moradores e autoridades.

Desta vez, a Prefeitura entregou o Centro Tecnológico ‘José Carlos Germano’, instalado junto ao CRAS, no B. Nossa Senhora da Penha.

Acompanhada de familiares do homenageado, a Prefeita Darci Braga descerrou a placa inaugural, juntamente com Vereador Ivan Caetano; Coordenadora do CRAS, Letícia Silveira Cardoso Gama, e membros do secretariado municipal. Presidente da Câmara, Vereador Roberto Belarmino (Bob) também esteve presente.


Equipado com dez computadores modernos, em sala climatizada, o Telecentro possibilita o acesso gratuito à internet para crianças, jovens e adultos, auxiliando a inclusão digital no município – auxiliando os estudos e a pesquisa destes usuários.


Na abertura da solenidade, houve momento de oração e o pronunciamento das autoridades. Em seguida, foi lido breve histórico sobre a vida do saudoso homenageado, José Carlos Germano – popularmente conhecido como ‘Gordo’-. Fundador do ‘força jovem’, o saudoso homenageado é filho de Alice Germano e de Antônio Germano; foi casado com Maria Eva Pinheiro Germano e tiveram uma filha, Josiane. Além da participação ativa em diversos projetos sociais, José Carlos tinha um comércio, e, durante o dia, atuava também na prestação de serviços de carga.

O homenageado faleceu em 09 de novembro de 2008, em um campo, fazendo o que mais gostava: jogar futebol.


A Prefeita Darci Braga entregou placa de homenagem à viúva, Eva, acompanhada de demais familiares do homenageado, em um momento de grande emoção.


No encerramento, houve show musical com ‘Gildo – Chamego do Forró’.

Novos Telecentros

Este é segundo Telecentro inaugurado pela atual Administração Municipal. Em 2015, a Prefeitura inaugurou o Centro Tecnológico ‘Tânia de Souza Coura Borel’, no B. Nossa Senhora de Lourdes.

Com a entrega desta unidade no B. Nossa Senhora da Penha, a Prefeitura se prepara para inaugurar mais dois telecentros: um no Bairro Santa Rita e o outro no B. das Mangueiras.

 

(Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados