Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

FACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AMARELA NA PRAÇA PADRE JÚLIO MARIA RECEBE ELOGIOS DA POPULAÇÃO

Está acontecendo nesta quarta feira (25/01/2017) e amanhã na quinta (26/01/2017) a vacinação contra a febre amarela na Praça Padre Júlio Maria, no centro de Manhumirim.

Funcionando das cinco da tarde até as oito da noite os profissionais da Secretaria de Saúde do município visam atender àquelas pessoas que trabalham e não podem se vacinar durante o horário comercial.

A medida foi vista com bons olhos pela população que está apavorada com os quase trezentos casos da doença em todo o estado de Minas Gerais, que chegou a ser comparado como o "maior surto da doença nos últimos anos" pelo Ministério da Saúde.

Em Manhuaçu já foi registrado um óbito causado pela febre amarela, mas, em Manhumirim nenhum caso foi registrado, portanto muito sensata a decisão da Secretaria de Saúde do município em prevenir o mal.

Além da vacinação em massa de comerciários, populares e visitantes, também aconteceu a vacinação dos internos do presídio e todos os estabelecimentos comerciais estão sendo visitados por profissionais da área.

Além das vacinas, a equipe de epidemiologia muito bem coordenada por Ademir de Oliveira Nunes, está fazendo um trabalho preventivo em todas as casas e terrenos da cidade.

Parabéns ao Secretário de Saúde Robson Feitosa e a toda equipe da saúde de Manhumirim.

É isso mesmo que o povo espera do prefeito Luciano Machado: ações voltadas em benefício do povo para o povo e com o aval do povo.

Parabéns e nota dez com louvor.

TEXTO E FOTOS: João Rosendo

Andressa Aguiar acompanhou todos os trabalhos

Profissionais que merecem elogios

 

Ao centro o Secretário de Saúde Robson Feitosa que acompanhou todos os trabalhos durante a vacinação

Ademir de Oliveira Nunes, coordenador do setor de epidemiologia de Manhumirim, vem realizando um edificante trabalho de combate ao mosquito na cidade

Os vereador Roberto Bob, Sandro Ribeiro da Cultura, vereador Anderson Vidal e o Secretário do Meio Ambiente Josimar de Moura Veiga foram colaborar com o importante momento de respeito à saúde do povo de Manhumirim

Funcionários do Supermercado Juvenil foram tomar a vacina contra a febre amarela

O VEREADOR ROBERTO BOB ACOMPANHOU DURANTE TODA A SEMANA A ROTINA DA VACINAÇÃO NOS POSTINHOS DA CIDADE

Mesmo com a câmara ainda estando em recesso o vereador Roberto Belarmino Fagundes acompanhou toda a movimentação dos PSFs de Manhumirim, exercendo sua função de fiscal do povo. Ficou satisfeito com a atuação dos profissionais, que segundo ele, deixaram até de fazer suas refeições para bem atender à população.

Os vereadores Bob (Roberto Belarmino Fagundes) e João da Casa Franco (João Batista Vieira) visitaram os postinhos da cidade

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados