Notícias
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

VERGONHA PARA OS NOSSOS POLÍTICOS: FAZENDA TERAPÊUTICA DA AMAR COM DATA MARCADA PARA FECHAR

Sociedade deve se mobilizar em nome das famílias que foram amparadas pela AMAR

O povo de Manhumirim ficou surpreso com a notícia do possível cancelamento de atividades da fazenda terapêutica da AMAR.

Em entrevista dada para a Rádio Manhumirim o presidente da entidade Sérvulo Barbosa (Tá Barbosa) falou das dificuldades que a fazenda vem passando nos últimos meses, e, para que não acumule mais dívidas, se não for encontrada uma luz no fim do túnel, a solução será mesmo FECHAR o local.

A AMAR recebe internos de várias cidades e, como prevê seu estatuto, alguns em melhores condições colaboram com uma pequena quantia em dinheiro pela estadia, outros, em sua grande maioria, sem condições financeiras são assitidos da mesma forma que os demais.

Segundo o presidente, nos últimos meses a contribuição de voluntários diminuiu, os internos são quase todos carentes e consequentemente as dívidas foram se acumulando.

"Estamos devendo supermercado, posto de gasolina, encargos sociais, e outras despesas básicas para o funcionamento da fazenda. Nossa dívida passa de oito mil reais" - relatou Tá Barbosa, que se diz triste com o possível fechamento do local.

"Se não encontrarmos uma forma de quitarmos estas dívidas até o dia 31 de março, iniciaremos o processo de encerramento das atividades da AMAR, como prevê nosso estatuto. É uma pena, pois quantas famílias a entidade já ajudou afastando seus entes das drogas e bebida" - reclama o presidente Tá Barbosa.

Infelizmente será mesmo uma lástima, pois depois de anos de luta para construir a sede, de várias jornadas de dedicação de voluntários, religiosos e abnegados pela boa causa, a gente ter que divulgar uma notícia do FECHAMENTO de uma entidade de tamanho valor para toda a região, é realmente lamentável...

Padre Edmilson Silva fez um desabafo INDIGANADO em seu programa na Rádio Manhumirim. E com razão.

Oito mil reais de dívida... Isso é uma vergonha! Uma entidade ter que fechar suas portas por causa de oito mil reais. Brincadeira!..

Uma vergonha para TODOS os políticos de Manhumirim que só lembram do povo em época de eleição.

Torcemos para que essa "luz no fim do túnel" venha a brilhar, pois, repetindo, se a AMAR fechar suas portas será uma grande VERGONHA para todos os nossos políticos.

Vai ficar parecendo que as coisas que não GERAM PROPINA não interessam para os nossos ilustres representantes do povo de Manhumirim...

TEXTO E FOTOS: João Rosendo

Publicado em 04 de março de 2018

 

O presidente da AMAR, Tá Barbosa, está triste com o possível início do processo de encerramento de atividades da entidade

Helinho Mendonça e Tá Barbosa lamentam a situação precária que a entidade chegou

"Fico imaginando estes quartos vazios, quanta tristeza, quantas pessoas já se recuperam aqui..." - Exclama o presidente da AMAR

 

 


 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados