JORNAL BOCA DO POVO DE MANHUMIRIM - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO
 

 

 
 
             
I
Noticias
 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE A CRIAÇÃO DE CÃES E INFORMA NOVIDADE NOS ALVARÁS DAS ÁREAS DE SAÚDE E ALIMENTAÇÃO

A vigilância sanitária de Manhumirim trabalhando para cuidar da saúde da polulação está realizando uma campanha sobre a criação de cães na cidade.

Andrina Amaral falou a nossa reportagem:

-" Estamos recebendo muitas denuncias quanto à má criação de animais. Morador que tem cães e gatos deve ter o maior cuidado com a higienização do local onde o animal vive, mantendo sua área limpa de dejetos, lavando diáriamente com produto adequado para evitar o transtorno para o vizinho com mal cheiro e mosca que começam a incomodar o próximo. Além de manter água, alimento suficiente, abrigo adequado e vacinação em dia.

Adotar um animal é ter responsabilidade com a saúde dele e não incomodar o próximo.

O descumprimento deste, uma vez denunciado, poderá acarretar multa ou será ou será encaminhado ao Ministério Público para maiores providências.

Alertamos também a população sobre os perigos da LEISHMANIOSE, que já existem casos na cidade. Com medidas simples podemos evitar essa doença.

Temos feito um trabalho educativo com panfletos e queremos trabalhar em parceria com as pessoas que gostam dos animais para evitarmos doenças e maus tratos" - enfatizou Andrina a coordenadora da Vigilância Sanitária em Manhumirim.

MUDANÇA NOS ALVARÁS DAS ÁREAS DE SAÚDE E ALIMENTÍCIA

Os alvarás das áreas de SAÚDE e ALIMENTÍÇÃO agora serão pagos com D.A.M. expedidos pelo setor de tributação da prefeitura de Manhumirim

 

Andrina também falou sobre as exigências do Estado sobre a mudança no ALVARÁ SANITÁRIO que a partir do dia 07 de abril de 2015 serão emitidos através do D.A.M. com boleto expedido pelo Setor Tributário da Prefeitura.

Andrina lembra que todo estabelecimento deverá ter este documento exposto em local visível para os clientes, mediante um fiscalização do PROCON ESTADUAL.

Na falta deste documento o estabelecimento será interditado.

Para maiores informações ligue para (33) 3341.9505

Raimundo e Andrina Amaral

CAMPANHA EDUCATIVA SOBRE A PREVENÇÃO DA LEISHMANIOSE

Andrina do Amaral alerta sobre o perigo da Leishmaniose e avisa que já foram constatados casos em Manhumirim

A leishmaniose é uma doença causada por protozoários parasitas que pertencem ao gênero Leishmania''''e é transmitida pela picada de certas espécies de moscas.

A maioria das formas da doença são apenas transmissíveis de animais (zoonoses), mas alguns podem ser distribuídos entre os seres humanos.

Leishmaniose cutânea é a forma mais comum de leishmaniose. A leishmaniose visceral é uma forma grave em que os parasitas tenham migrado para os órgãos vitais

-" Estamos recebendo muitas denuncias quanto à má criação de animais. Morador que tem cães e gatos deve ter o maior cuidado com a higienização do local onde o animal vive, mantendo sua área limpa de dejetos, lavando diáriamente com produto adequado para evitar o transtorno para o vizinho com mal cheiro e mosca que começam a incomodar o próximo. Além de manter água, alimento suficiente, abrigo adequado e vacinação em dia" - enfatizou Andrina

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Boca do Povo - DIREÇÃO JOÃO ROSENDO - Copyright 2010 - Todos os direitos reservados